Raphael Logam "Quem está vencendo sou eu, a favela ainda passa pelos mesmos problemas"


Raphael Logam, conhecido por interpretar o traficante Evandro na série "Impuros", da Fox Brasil, deu uma entrevista ao site O Dia que me impressionou. 

Ele abordou uma questão importante na indústria audiovisual: a frequência com que atores negros são escalados para interpretar papéis de criminosos. 

Ciente dessa realidade, Raphael expressou seu cansaço com esses estereótipos e afirmou que este será seu "último papel de criminoso". 

O que mais me cativou na entrevista foi sua reflexão sobre o sucesso pessoal em contraste com a realidade da comunidade de onde veio. Mesmo com sua carreira em ascensão, ele se recusa a dizer que "a favela venceu", explicando: "Isso não se encaixa para mim. Quem está vencendo sou eu, mas a favela ainda enfrenta os mesmos desafios".

Essa frase é extremamente poderosa, pois revela que o discurso "a favela venceu", frequentemente repetido por aqueles que alcançam um certo status social, oferece uma visão simplista que desconsidera as raízes profundas e sistêmicas dos problemas que continuam a afetar as comunidades pobres. 

Uma salva de palmas para o ator. 👏👏👏👏👏

Fonte: https://odia.ig.com.br/colunas/daniel-nascimento/2024/07/6882505-raphael-logam-dispensa-papeis-de-bandido-sera-meu-ultimo-criminoso.html

Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url