O coach que tomou uma aula sobre a China do empresário Eike Batista


    Em um trecho de um podcast que não sei qual é e com entrevistadores que também não reconheço, o Eike Batista solta algumas verdades sobre o potencial econômico da China. Ele comenta, por exemplo, que um carro da BYD é mais acessível e até mais potente que um Tesla — sim, aquele da empresa do Elon Musk. Diante disso, o entrevistador tenta rebater dizendo algo como 'ah, mas isso é por causa do trabalho escravo por lá', e aí vem a resposta do Eike, direta e cortante: 'Não, não! A China tem mais de 70 mil PhDs! Cuidado com a China! Não fica aí achando que os Estados Unidos vão dominar pra sempre, porque não vão!' Assista ao trecho abaixo e reflita sobre isso:



Fiquei com a impressão de que o entrevistador está cego por trás da cortina de ideologias e teorias da conspiração. O Eike Batista, pelo jeito, até chega a mostrar desconforto durante a conversa…
Lembrando que nem sou fã – e sei que Eike Batista não é flor que se cheire – mas, pelo visto, o cara é estudado. Tem lá suas opiniões embasadas, viu?

Comentários