Ação publicitária da Rexona com Ronaldinho Gaúcho foi uma bola fora



No dia 15 de junho, Ronaldinho Gaúcho, uma lenda do futebol brasileiro, postou um vídeo e um texto no Instagram declarando: "Não vou assistir a nenhum jogo da CONMEBOL Copa América™, e nem comemorar nenhuma vitória." A postagem rapidamente viralizou, acumulando mais de 1,1 milhão de curtidas e milhares de comentários de APOIO. 

No texto, Ronaldinho expressou sua tristeza e frustração com a atual situação do futebol brasileiro. Ele lamentou a falta de líderes respeitáveis e criticou os jogadores medianos que, segundo ele, não mostram amor à camisa, garra ou futebol de qualidade. Para Ronaldinho, este é um dos piores momentos da história recente da seleção.

Ele escreveu: "Esse é um momento triste para quem gosta do futebol brasileiro. Fica difícil encontrar ânimo para ver os jogos. Acompanho futebol desde criancinha, muito antes de pensar em me tornar jogador, e eu nunca vi uma situação tão ruim como essa. Falta amor à camisa, falta garra e o mais importante de tudo: futebol."


A reação foi instantânea. 

Muitos torcedores elogiaram a postura corajosa de Ronaldinho, concordando que o desempenho da seleção tem sido vergonhoso, como pode ser ver nos comentários:


No entanto, a verdadeira surpresa veio quando foi revelado que a postagem fazia parte de uma ação publicitária da Rexona.

A revelação de que a declaração sincera de Ronaldinho era, na verdade, uma estratégia de marketing pegou muitos de surpresa. A equipe de marketing da Rexona parece ter subestimado a reação dos torcedores. Talvez eles esperassem que os fãs discordassem de Ronaldinho e defendessem os jogadores, ou talvez acreditassem que a desmentida da postagem "fake" geraria ainda mais engajamento. 
Seja qual for a intenção, o chute saiu fora do gol.


A postagem de Ronaldinho desmentindo a anterior, feita no mesmo dia, recebeu apenas 500 mil curtidas, menos da metade da original. 

Eu, pessoalmente, ainda estou rindo da patetice dessa campanha. Mas, ao mesmo tempo, fico pensando no impacto que isso teve na percepção dos torcedores e na imagem de Ronaldinho. 

Muitas pessoas continuam acreditando que Ronaldinho realmente expressou sua opinião pessoal e depois se arrependeu, usando a oportunidade para dizer que era publicidade. 


A confusão fez todo mundo rir e criticar, mostrando como é fácil misturar verdade com marketing.

Fonte: https://www.terra.com.br/esportes/colunistas/breiller-pires/acao-publicitaria-com-ronaldinho-gaucho-criticando-selecao-surte-efeito-oposto-ao-esperado,22bb8193a381c9c9d7ee8d1bac6baa7dda3c6msi.html
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url