No final de 2016 (ou talvez 2017, não me lembro bem), fui a uma lotérica para fazer uma aposta na Mega-Sena. A partir dessa experiência, comecei a me interessar mais pelo mundo das loterias. No entanto, o atendimento nessa unidade foi tão ruim que desanimei de voltar lá sempre que queria fazer uma aposta. Decidi então procurar no Google por opções de apostas online e foi assim que descobri a Lottoland.
A Lottoland é uma plataforma de apostas eletrônicas, com sede em Gibraltar, atuando em diversos mercados na Europa e nos EUA. Eles também têm um site dedicado ao mercado brasileiro, com algumas loterias nacionais. Até então, nunca havia tido problemas e gostava bastante das opções de loterias oferecidas no site. Até que...
Em novembro de 2022, recebi um SMS informando uma compra de R$ 1.600,00 em apostas, debitada do meu cartão. Além disso, chegou um e-mail notificando a mudança do e-mail vinculado à minha conta. Fiquei desesperado. Acessei o app do meu banco, contestei o valor na fatura e, felizmente, fui reembolsado.
Em seguida, entrei em contato com a Lottoland pelo Messenger da página oficial no Facebook e por e-mail, explicando detalhadamente a situação e informando que minha conta havia sido invadida. Infelizmente, as respostas da empresa foram insatisfatórias e não resolveram o problema, apesar de todos os detalhes que forneci.
As respostas demoraram muito. No Facebook, responderam apenas nove dias depois, enquanto por e-mail, mesmo tendo enviado minha mensagem em 6 de novembro, só recebi uma resposta em 12 de dezembro de 2022.
Abaixo, compartilho algumas capturas de tela das conversas no Messenger e dos e-mails que troquei com o suporte.
Como pode ser visto nas capturas, o problema se arrastou de novembro até janeiro de 2023, sem uma solução.
As respostas aos meus e-mails foram evasivas, dando a impressão de que não estavam realmente interessados em resolver o problema. Isso me levou a suspeitar que minha conta não foi a única afetada; acredito que pode ter ocorrido um vazamento de dados que a empresa preferiu ignorar. Depois de tantas respostas insatisfatórias, perdi a paciência e decidi não entrar mais em contato com eles.
Acabei criando uma nova conta com o e-mail original, mas, com toda a insegurança e falta de confiança que fiquei após essa experiência, desativei a conta poucos dias depois e nunca mais joguei no site.
Para mim, a Lottoland perdeu toda a credibilidade e, sinceramente, não a recomendo para ninguém.
Comentários