Recentemente, vi a notícia sobre o remake de Highlander – O Guerreiro Imortal, o filme de 1986 que será estrelado por Henry Cavill, com as filmagens programadas para começar em 2025. Em algumas pesquisas no Google, descobri que se trata de um clássico cult, muito popular entre o público da Sessão da Tarde na Rede Globo.
Confesso que nunca tinha ouvido falar de Highlander, então resolvi dar uma chance ao filme original. A premissa é até interessante: o filme segue Connor MacLeod, um guerreiro escocês do século XVI que descobre ser imortal. Ele é orientado por Juan Sanchez Villa-Lobos Ramirez (interpretado por Sean Connery), também imortal, a combater outros imortais para não perder literalmente a cabeça, já que o último sobrevivente receberá um prêmio misterioso.
Porém, a execução do filme é bem fraca. Embora os efeitos especiais datados possam ser perdoados pela época, as atuações são realmente terríveis. Há uma cena em um barco, por exemplo, que chega a ser risível de tão mal feita – se quiser conferir, está disponível no YouTube:
Entendo que há quem aprecie esse tipo de humor pastelão e as cenas absurdamente ruins, mas, para mim, o filme foi intragável.
Acabei desistindo e parando na metade.
⭐ 1/5 estrelas