A real é que... qualquer notebook é um notebook gamer

 

Nos últimos dias, tenho refletido sobre a possibilidade de adquirir um novo dispositivo de jogos no final do ano. Estou dividido entre comprar um notebook gamer ou um console. Embora minha vontade esteja mais para o notebook gamer, ainda estou pensando, e é bem provável que a compra aconteça somente no segundo trimestre do próximo ano. Explico o porquê.

Recentemente, li em uma rede social alguém afirmar que "todo e qualquer notebook pode virar um notebook gamer". Isso me fez refletir e, de certa forma, concordar. Quando pensamos em um notebook gamer, a imagem que surge é de um equipamento capaz de rodar jogos pesados, como Red Dead Redemption 2 ou Starfield. No entanto, com a tecnologia atual, até um notebook mais modesto pode proporcionar uma excelente experiência de jogo, bastando baixar um emulador de SNES, por exemplo, e algumas ROMs. Só dessa forma já dá para se divertir bastante!

Além disso, nem é necessário fazer downloads. Descobri recentemente que existem sites que permitem jogar online, com a opção de salvar o progresso do jogo. Plataformas como Retro Games CC, Retro Games CZ, Retro Games ONL e SNES Fun oferecem uma vasta gama de jogos, inclusive títulos de PS1, disponíveis para jogar diretamente no navegador. Fiquei simplesmente atônito ao perceber o quanto a tecnologia evoluiu.

Sou o tipo de jogador que prefere focar em um único jogo e não me preocupo tanto com gráficos de última geração; o que importa para mim é a diversão. Em fevereiro deste ano, adquiri Tactics Ogre Reborn, considerado o "pai" de Final Fantasy Tactics. Dedico cerca de duas horas e meia por dia a esse jogo e ainda há muito a explorar. Só após completar totalmente esse game, pretendo iniciar Final Fantasy Tactics: The War of The Lions, em um emulador de PSP. Isso vai demorar bastante, pois gosto de aproveitar cada momento.

Mesmo sem um notebook gamer com uma placa de vídeo RTX, estou me divertindo com um simples notebook equipado com uma placa de vídeo integrada Iris Plus. No fim das contas, o mais importante é conhecer seu estilo de jogo e se divertir ao máximo. A tecnologia está aí para nos proporcionar momentos inesquecíveis, independente do equipamento que utilizamos.
Próxima Postagem Postagem Anterior
Sem Comentários
Adicionar Comentário
comment url